ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DE ROTARIANOS

Casa da Amizade de Blumenau

                                       Home Acima Procurar

 

 


Home
Acima
Relatorio Final
Novembro/2008
Dezembro/2008
 

 

RELATÓRIOS DE ATIVIDADES - GESTÃO 2008/2009


1. A POSSE DA GESTÃO 2008/2009 OCORREU DIA 19/08/2008 EM VIRTUDE DO ENA TER SIDO REALIZADO EM 05-06-07 DE AGOSTO DE 2008 EM BLUMENAU.

2. Conforme acordado com Rosangela Balestrim Agnoleto da gestão anterior. O Brechó foi realizado pela gestão 2008/2009 dentro da gestão 2007/2008. Sendo que o mesmo não constou dos relatórios da gestão 2007/2008. Os recursos também serão aplicados pela gestão 2008/2009.

Data realização do brechó: 04-05e 06 de julho de 2008.
Local: Vila Germânica – durante a 20ª Feira da Amizade.
Resultado do brechó
Arrecadado: 4.429 peças.
Vendido: 3.103 peças
Saldo de peças a ser doada 1.326
Renda R$.12.282,00
Entidades Beneficiadas: a serem definidas.
Foram vendidas também 150 cartões de feijoadas da Pró Família Renda ASR.R$.600,00
Total da renda R$.12.882,00

Participaram na realização do brechó as seguintes companheiras

  • Separação das roupas – Coordenadoras de assistência à comunidade Birgit Zim, Irizete Matuchaki, Vergínia Borba e as companheiras do Rotary Verde Vale.

  • Dia 04/07 – 08:00 às 18:00h Montagem da loja:Janete Ceigol, Birgit Zim, Vergínia Borba, Irisete Matuchaki, Marinês Roeder, Maria Genelite Viviani Kopsch, Jucélia Wolfram, Regina Mônica Geismann,

  • Atendimento no brechó. Sexta à noite: 19:00 às 22:00h: Irani Odebrech Oeste, Birgit Zim, Daise Sommerfeld, Irisete Matuchaki,Kátia Gauche, Regina Mônica Geismann,Rita de Cássia Bertotti,Shirley Souza,Sueli Fischer,Tânia Hilleshem,Valdete da Silva,Vergínia Borba,Maria Genelite Viviani Kopsche Marinês Roeder.

  • Atendimento no brechó. Sábado 10:00 às 14:00h Birgit Zim,Irisete Matuchaki, Marinês Roeder do Verde Vale Antonieta Lucena Hermann. do Rotary Fortaleza Neilen Sackl, Sandra Amorim, Maria Aparecida Machado, Liliam Zimmermann, Débora Coelho, Kátia Dias, Ângela Luvizotto. 14:00 às 18:00 Rotary Norte Aidi Axt, Aneeliese Obenaus, Francisleine Axt, Márcia Heedt, Marlene Pits, Marli Capelo e Rita Bruel Antônio e Birgit Zim, Irisete Matuchaki,Marinês Roeder. 18:00 às 22:00h Rotary Blumenau Aline Rutzen, Keli Nogara, Beatriz Klemz , Tala Brack, Vergínia Borba, Birgit Zim,Irisete Matuchaki.

  • Atendimento no brechó: domingo dia 06/07 10:00 às 13:00h Rotary Hermann: Dulce Spengler,Rita Bubeck,Leni Silva, Eliane Rosa, Antonieta Lucena. 13:00 às 16:00h Rotary Açu: Ana Péricas, Daniela Nogacz, Patrícia Balistieri, Cynara Reinert. e Maria G.Viviani Kopsch Verde Vale 16:00 às 19:00h Thaísa Souza, Adriana Praun, Thais Budal, Harriet Dall´zen, Luciane Nardino, e Marinês Roeder, Birgit Zim, Vergínia Borba, Irisete Matuchaki do Verde Vale.

  1. Dia 21/08, às 16:00h, Shopping H, reunião com Sr. Alecir Beber . Referente proposta do Shopping H para ASR utilizar o espaço de 120 metros quadrados para eventos beneficentes sem custo para ASR . Presença: Marinês Brancher Roeder .

  1. Dia 26/08, às 15:00h Passarela de Gala. Café com desfile das debutantes. Local Tabajara. Promoção: Rede Feminina. Presentes:Marinês Roeder,Firosete Odebrech, Rosangela Agnoleto, Regina Mônica Geismann, Kátia Gausche, Maria Genelite Viviani Kopsch,Irisete Matuchaki, Birgit Zim, Sandra Amorim.Foram vendidos 9 convites a R$.30,00 total da renda R$.270,00.

  1. Dia 28/08 às 12:00h Local:Clube Ipiranga. Reunião com os Presidentes de Rotary e os governadores assistentes. A ASR foi convidada a participar das reuniões mensais com os presidentes de Rotary.Presença:Marinês.

  1. Dia 28/08 às 20:00h .Local Teatro Carlos Gomes. Realização Concurso Miss Blumenau. A ASR indicou Cíntia Sabrina Goldacker como sua representante e a mesma foi eleita Miss Blumenau 2009. Presentes: Marinês Roeder, Firosette E. Odebrech, Rosangela Agnoleto, Regina Mônica Geismann, Maria G.Viviani Kopsch.

  1. Dia 29/08 às 14:30h Visita ao CEI Dr. Arão Rebelo juntamente com as madrinhas e Assistência a Comunidade , entregue ofício solicitando as necessidades e entregue um modelo de projeto para preenchimento por parte do CEI referente à reforma do mesmo.Presença: Marinês Roeder, Vergínia Borba, Irisete Matuchaki,Marlene Schlindwein, Birgit Zim.

  1. Dia 29/08 às 17:15h Entregue para o SEMASCRI at. a Naila Ata de posse da nova diretoria.Presença: Marinês Roeder.

  1. Dia 03/09 às 18:30h Reunião de diretoria.Local: Sede da ASR Presença:Marinês Roeder, Neilen Sackl, Sandra Amorim,Irani Odebrecht, Maria G.V.Kopsch,Birgit Zim,Rita Bubeck, Maria Aparecida Machado, Cíntia Stoeberl, Janete Ceigol,Christiane Buerger, Rita Antônio, Rosangela Agnoleto,Jucélia Wolfram,Thaísa Souza, Christiana Lopes, Irisete Matuchaki.

  1. Dia 04/09 às 10:00h Reunião na Procuradoria da Fazenda Nacional em Blumenau com Dr. Elias Cidral e Dr.João Ferreira de Assis. Local Procuradoria 6º andar do Banco do Brasil. Assuntos: Doação da Procuradoria para a ASR de materiais adjudicados. Presença: Marinês Roeder e Neilen Sackl.

  1. Dia 04/09 às 17:00h Entrega na Procuradoria do Ofício com cópia de estatuto, cópia da ata de posse, cópia da declaração de utilidade pública solicitando a doação dos bens adjudicados , solicitada na reunião na parte da manhã.

  1. Dia 05/09 às 14:00h Visita ao CEI Pedro Kraus para entregar ofício solicitando as necessidades. Presença: Marinês Roeder, Vergínia Borba, Irisete Matuchaki e as madrinhas Marlene Schlindwein e Lia Freire Coelho.

  1. Dia 05/09 às 15:00h Velório Sra Edeltraud Odebrech Fundadora da ASR. Local: Igreja Luterana Centro. Presença: Marinês Roeder, Vergínia Borba, Marlene Schlindwein, Rita Bubeck, Regina Almeida, Maria Salete Graf, Firosette E. Odebrecht.

  1. Dia 08/09 às 16:00h Entrevista Rádio Nereu Ramos com Jorge para divulgação das metas da Gestão 2008/2009: Presença: Marinês Roeder.

  1. Dia 09/09 às 19:00h 1ª Reunião Ordinária seguida de Festiva, patrocinada pelos Rotarys Oeste e Garcia. Local: Casa do Clube Ipiranga. Após o Jantar tivemos a realização de um bingo com vários brindes.Presença de 83 companheiras.

  1. Dia 11/09 às 17:00h Reunião com Adenir da Secretaria de Turismo, nos informando que a divisão do espaço durante o evento October da Amizade com uma Cafeteria.Onde 6 metros seriam para ASR e 4 metros para a Cafeteria. Presença: Marinês Roeder, Birgit Zim.

  1. Dia 11/09 às 18:00h Reunião com as madrinhas das entidades: Local Sede. presença: Marinês Roeder, Sueli Odebrech, Francisleine Axt, Nancy Gaziero, Elke Willecke, Zenaide Sackl, Kátia Georg, Eliane Rosa, Neilen Sackl, Rubia Reistembach, Lenir Schmitt da Silva, Beatriz Klemz, Maria ª Machado, Anneliese Obenaus, Arlete Schüller. Passado os objetivos da Gestão.
     

  2. 15/09 às 15:00h Café Beneficente da Casa da Esperança. Local: Teatro Carlos Gomes. Presença: Marinês Roeder, Neilen Sackl, Sandra Amorim, Irisete Matuchaki e Maria Barni, Sueli Fischer, Regina Almeida, Elke Willecke, Eliane Rosa, Rosemari Michelussi.10*25= R$.250,00.

  1. 15/09 às 18:00h Reunião na Sede para entrega de documentos da Gestão 2007/2008 para a Gestão 2008/2009.
     

  2. 16/09 às 15:30h Visita ao Lar Bethânia, ver das necessidades e fazer a doação de 100 kg de alimentos e 70 peças de roupas recebidas do Banco do Brasil. Presença: Marinês Roeder, Vergínia Borba e Elke Willecke.

  1. 15/09 às 19:00h Reunião da equipe de projetos. Presença: Marinês Roeder, Cynara Reinert, Neilen Sackl, Ana Péricas, Cristiana Lopes. Local: Sede.
     

  2. 17/09 às 18:30h Reunião de Diretoria. Local: Sede. Presença: Marinês Roeder, Sandra Amorim,Jucélia Wolfram, Verginia Borba, Birgit Zim, Rita Antônio, Cistiana C.Lopes, Rita Bubeck, Maria G.Viviani Kopsch,Christiane Buerger, Irani Odebrecht, Neilen Sackl, Dulcinéia Spengler, Cíntia Stoeberl, Natalícia Souza.
     

  3. 22/09 às 20:00h Palestra beneficente da Rede Feminina de Combate ao Câncer com o título suas dores e seus amores com médico Dr Malcolm Montgomey no Teatro Carlos Gomes.Presença: Marinês Roeder, Neilen Sackl, Sandra Amorim, Birgit Zim, Vergínia Borba, Firosette Odebrech. Vendido 36 convites a R$.45,00 renda total de R$.1.620,00
     

  4. 24/09 às 15:00h Posse da nova diretoria da Rede Feminina. Presença: Marinês Roeder, Neilen Sackl, Birgit Zim. Local: Auditório da Rede.
     

  5. 24/09 às 18:00h Palestra Beneficente com o Título: Como perder o medo de Falar em Público promovida pela Fundação Fritz Muller. Local: Salão Berlin, Hotel Himmemblau. Renda destinada para a Casa da Amizade.A ASR ficou responsável de cobrar e receber aos alimentos. A renda foi de R$.400,00 em espécie e 84 kg de alimentos.Presença; Marinês Roeder, Neilen Sackl, Sandra Amorim, Vergínia Borba, Birgit Zim , Irisete Matuchaki Maria G.V. Kopsch.
     

  6. 25/09 às 12:00h Local: Clube Ipiranga Reunião com os presidentes de Rotarys e Governadores Assistentes. Presença: Marinês Roeder.
     

  7. 25/09 às 20:00h Evento da Casa da Esperança. Local Tabajara Tênis Clube. Presença. Marinês Roeder, Irisete Matuchaki, diversas companheiras. Total da renda para a entidade R$.4.080,00.
     

  8. 26/09 às 07:30h Velório de Luiz Sackl Júnior. Sogro das companheiras Neilen Sackl e Zenaide Sackl Local: Parque Jardim Blumenau. Presença: Marinês Roeder.
     

  9. 26/09 às 20:00h Baile Hospital Santo Antonio. Presença: Marinês Roeder, Irisete Matuchaki, Cristiana Camargo Lopes, Regina Almeida. Vendido 17 convites a R$.30,00 Total de R$.510,00.
     

  10. 29/09 às 19:00h Reunião referente participação da ASR no desfile da oktoberfest. Local :Clube Ipiranga. Presença: diversas companheiras.

Numero de associadas:

Julho - 282 Agosto 288

Setembro 287

MÊS DE OUTUBRO DE 2008

  • 01/10 às 18:30h Reunião de Diretoria. Local: Sede: Presença: Marinês Roeder, Nelen Sackl,Sandra Amorim, Maria Aparecida Machado, Christiane Buerger, Janete Ceigol, Cíntia Stoeberl, Natalícia Souza,Birgit Zim, Irani Odebrecht, Irisete Matuchaki, Rita Antônio, Vera Guatymozim.

  • 06/10 às 15:00h Entrega doação de 84 kg de alimentos para Asilo São Lucas. Recebidos da Palestra FFM. Presença: Irisete Matuchaki.

  • 06/10 às 19:00h Palestra com a Vigilância Sanitária para trabalhar no Evento. Oktober da Amizade. Local Clube 25 de julho. Palestrante: Paulo Sérgio. Presença: 47 pessoas Associadas da ASR e Rotarianos do Rotary Oeste.

  •  08/10 às 09:00h Abertura Oktober Solidária – Feira de Artesanato. Local: 2º piso do Shopping H. Período 08 a 30 de outubro, parceria com o Shopping H, beneficiando 11 entidades: Acevali,Cedup,Casa da Esperança, Abada,Hospital Sto Antonio, Lar Betânia, Abam, Rede Feminina,Casa de Apoio,Cei Rudolph Barth, Acevap. Presença: Marinês Roeder, Regina Almeida, Sandra Amorim, Vergínia Borba, Birgit Zim, Inalda Pasini

  •  09/10 às 18:00h Abertura da Oktober da Amizade na Vila Germânica Período 09 a 26 de outubro. Beneficiando 3 entidades CEI Pedro Kraus, Cei Dr Arão Rebelo e Rede Feminina. Presença: Marinês Roeder, Vergínia Borba, Birgit Zim, Neilen Sackl, Sandra Amorim, Jacinta Schramm, Marli Vasselai, Vera Guatymozim, Irisete Matuchaki, Irani Odebrech, Maria G;V. Kopsch, Regina Mônica Geismann

  •  09/10 às 18:00 às 01:00h Funcionamento da loja: Presença: Rotary Verde Vale .Marinês Roeder, Maria G.Viviani Kopsch, Regina Mônica Geismann, Birgit Zim, Irisete Matuchaki.

  • 10/10 18:00 às 02:00h Funcionamento da loja no evento October da Amizade.Presença: Rotary Verde Vale. Janete Ceigol,Shirley Souza,Vergínia Borba,Birgit Zim e Sandra Nitsch..02:00 às 05:00 presença :Rotary Verde Vale. Presença: Marinês Roeder, Irisete Matuchake e Milton Roeder.

  • 11/10 14:45 às 04:00h Funcionamento da loja Presença. Rotary Fortaleza: em escala. Neilen Sackl, Neivane Grave, Kátia Dias, Maria Aparecida Machado,Rosimeri Schuhardt,Cleusa Lanzer, Laura Pureza, Sandra Amorim, Débora Marques, Maria de L. kirchner, Sueli Westphal.

  • 12/10 14:45 às 19:00 Funcionamento da loja Presença Rotary Verde Vale. Chris Buerger, Paula Elke, Tânia Hilleshem, Jucélia Wolfram.19:00 às 23:00 Rotary Verde Vale. Marinês Roeder,Tânia Tomio Maria G.V.Kopsch, Cristiane Jacob, e Sheila do Rotary Fortaleza.

  • 13/10 18:00 às 24:00h Funcionamento da Loja. Presença.Rotary Verde Vale. Kátia Gauche, Christiane Jacobs, Karina Werner, Maria G.Viviani Kopsch.

  • 14/10 18:00 às 24:00h Funcionamento da Loja. Presença. Rotary Blumenau . Kelly Nogara, Tala Marli Brack, Aline Oliveira, Taiana Justino, Rotary Verde Vale Regina Mônica Geismann, e Marinês Roeder.

  • 15/10 18:00 às 24:00h Funcionamento da Loja. Presença.Rede Feminina de Combate ao Câncer. Jacinta Schramm, Odinéia Marketi, Sueli Fischer, Marli Vasselai e Maria G.V. Kopsch do Verde Vale.

  • 16/10 18:00 às 24:00h Funcionamento da Loja. Presença. Rotary Blumenau Norte Marlene Pitz, Arlete Schuller, Rita Rossa. e Maria G..Kopsch do Verde Vale.

  •  17/10 18:00 às 04:00h Ultimo dia de funcionamento da Loja. Presença Rotary Verde Vale.Janete Ceigol, Sandra Nitsch, Birgit Zim, Vergínia Borba, Shirley Souza, Marinês Roeder. Venda total do dia 08 ao dia 17: R$.3.780,76 Despesas com doce e montagem da loja R$. 2.744,97. Receita líquida. R$.1.035,79. A Partir desta data foi cedido o espaço para Koffe Neipe(cafeteria) de Aldo Proença que já ocupava parte do espaço o qual passou um percentual de 10% sobre as vendas R$.570,05 mais R$.200,00 reais referente 200 docinhos doados para ASR pela esposa do governador do Rotary Sra. Dulce Fiedler. Totalizando uma receita líquida do evento de R$.1.805,75.

  • 10/10 às 15:00h Entrega da doação de 49 cremes dentais, 70 escovas dentais, 5 sabonetes e 3 shampoos infantis arrecadados na festiva de 09/09/08 para CEI Dr Arão Rebelo. Presença Bigit Zim

  • 10/10 às 15:00h Entrega de 130 brinquedos para CEI Pedro Kraus, arrecadados na Festiva de 07/10/08. Presença: Irisete Matuchaki.

  • 10/10 às 15:00h Entrega de 125 brinquedos recebidos da Rosangela Agnoleto durante o Bazar da Receita Federal para CEI Robert Rudolph Barth. Presença: Francisleine Axt.

  • 13/10 às 15:00h Recebimento da Escola Básica municipal Machado de Assis de 320 kg de alimentos e 800 peças de roupas usadas arrecadados em uma Gincana. Presença: Birgit Zim e Irizete Matuchaki. A pedido dos alunos, esta doação será destinada para: CEI Pedro Kraus, Casa de Apoio, Asilo São Lucas,Lar Betânia.

  • 15/10 às 15:00h Entrega de 100 kg de alimentos recebidos da Escola Básica Municipal Machado de Assis para CEI Pedro Kraus. Presença: Irisete Matuchaki.

  • 15/10 às 19:30h Participação da ASR no desfile da 25ª Oktoberfest. Presença: 19 companheiras.

  • 16/10 às 08:30h. Plenária Extraordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Blumenau. Local Auditório bloco J Furb. Presença: Marinês Roeder.

  • 16/10 às 15:00h Entrega da doação de material de limpeza no valor de R$.360,00 para o Lar Bethânia, comprado com a doação da Palestra Beneficente da Fundação Fritz Muller.

  • 16/10 às 15:00h Entrega da doação de 100 kg de alimentos recebidos da Escola Básica Municiap Machado de Assis para Casa de Apoio as Crianças com Neoplasia. Presença: Irisete Matuchaki.

  • 17/10 às 15:00h Entrevista Rádio Blumenau. Divulgar eventos da Gestão. Presença: Marinês Roeder

  • 21/10 às 08:30h Reunião na Secretaria de Educação com Secretário Maurici Nascimento, Solange da Silva diretora do CEI Rudolph Barth, membros do CONSEA do CEI Rudolph Barth. Presença: Marinês Roeder. Assunto: Aplicação dos recursos do Bazar no CEI Rudolph Barth.

  • 21/10 às 22:00h Entrevista TV Galega com Susi. Divulgar eventos da ASR Presença: Marinês Roeder e Regina Almeida.

  • 22/10 às 15:00h Participação no Lanche da AFEBLU.Presença: Marinês Roeder Sandra Amorim, Birgit Zim, Vergínia Borba, Natalícia Souza, Neilen Sackl,Sueli Odebrecht.Vendidos 31 convites a R$.18,00 Total da renda. R$.558,00.

  • 22/10 às 19:30h Participação da ASR no desfile da 25ª oktoberfest. Presença de 10 companheiras.

  • 28/10 às 11:00 Recebimento da Justiça Federal vara de Execução Fiscal de: 1 (uma) máquina de costura overlock omintex, rimoldi n. id.C07001CD07 usada, e 1(uma) máquina panificadora caseira, marca Lion modelo UBM – 650.Presença:Irisete Matuchaki .

  • 28/10 às 15:00 Entrega da doação da máquina de costura overlock usada recebida da Justiça Federal para AFEBLU.Presença: Marinês Roeder,Neilen Sackl e Irisete Matuchaki.

  • 29/10 às 18:30 Reunião de diretoria. Local Sede. Presença: Marines Roeder, Sandra Amorim, Birgit Zim, Maria G.V.Kopsch,Vera Guatymozom, Firosette Odebrecht, Natalícia Souza, Maria Aparecida Machado.

 

MÊS DE NOVEMBRO DE 2008

No relatório de Setembro faltou constar:

Dia 26/09 às 10:00h - Recebimento da doação da Procuradoria Seccional da Fazenda de Blumenau de 2600 camisetas infantis de 04 a 12 anos. LocaL: Carta Leilões. Presença: Marinês Roeder, Maria G.V.Kopsch, Irisete Matuchaki.

13/10 As peças recebidas referente à Gincana da Escola Machado de Assis foram 2.605 e não 800.

Dia 04/11 às 19:00h - 3ª Festiva ASR gestão 2008/2009. Local Churrascaria Amigão Presença 72 pessoas. Festiva patrocinada pelas companheiras do Rotary Fortaleza. Renda da Festiva:Jantar: R$.735,00, Venda bombons musa R$.205,00, Venda de cd do grupo vocal R$.50,00. Doação recebida para o Projeto Dança nos Bairros da Pró-Família R$.245,00.Total R$.1.235,00.

Dia 05/11 às 09:00h - Doação Pró Família De R$ 245,00 arrecadados na festiva do Fortaleza para aquisição do figurino para o espetáculo do Projeto Dança nos Bairros. Presença: Birgit Zim, Leila Menestrina e Inalda Pasini.

Dia 05/11 às 10:00h - Entrega de 50 CD do grupo vocal para Loja Brunetti discos no shopping para venda em consignação. Presença: Marinês Roeder

Dia 05/11 às 10:00h - Doação Casa da Esperança:Entregue a doação de 1 máquina de fazer pão (doméstica) marca Lion recebida como doação da Vara de Execução Fiscal. Presença: Irisete Matuchaki.

Dia 05/11 às 18:30h - Reunião evento parceria HB ed/Christina Baungartem/ASR Local: Escritório da companheira Firosette Odebrecht. Presença: Marinês Roeder, Firosette .Odebrecht, Sandra Amorim,Regina Mônica Geismann, Karina Werner, Jucélia Wolfram,Christiane Jacobs.

Dias 07,08 e 09 de novembro: Bazar Hospital Santo Antônio. com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. As companheiras Rosangela Agnoletto e Cristiana Lopes reuniram se diversas vezes nos meses de outubro e novembro com a direção do Hospital para auxiliar na organização do Bazar. Colaboraram como voluntárias nos dias do bazar: as companheiras: Rosangela Balestrin Agnoletto, Cristiana Camargo Lopes, Irisete Matuchaki, Birgit Zim, Adriana Zim, Vergínia Borba, Rosana Treis.

Dia 10/11 às 15:00h Doação Rede Feminina de Combate ao Câncer. De 232 peças de roupas saldo do brechó de julho 2008 para a lojinha da Rede. Presença: Birgit Zim.

Dia 12/11 às 08:00h - Velório companheira Elke Hera Hanna Hering. Presença: Marinês Roeder, Tala Brack, Regina Almeida, Birgit Zim, Paula Maranhão Elke, Liane Eichstaedt ,Lídia Jaehrig, Vilma Degasperi, Marly Viek.

Dia 17/11 às 10:00h - Abertura da 11ª Feira da Solidariedade. Local: 2º piso Shopping Neumarkt. Presença: Marinês Roeder, Regina Almeida, Vergínia Borba, Irisete Matuchaki, Birgit Zim, Neilen Sackl, Sandra Amorim, Beatriz Klein, Úrsula Gross.20 entidades serão beneficiadas 19 são assistidas pela Casa da Amizade.

Dia 18/11 às 17:00h - Reunião para o Evento parceria HB editora/Christina Baumgarten/ASR. Local: Moinho do Vale. Presença: Christina Baumgarten, Zaira, Marinês Roeder, Neilen Sackl, Sandra Amorim, Birgit Zim, Vergínia Borba, Christiane Jacob, Viviani Kopsch, Rosangela B. Agnoletto,

Dia 18/11 às 14:00h -Doação Casa da Esperança. Entrega da doação de 237 peças de roupas saldo do brechó realizado em julho/2008 e 174 camisetas infantis novas recebidas da Procuradoria da Fazenda Nacional. Presença Irisete Matuchaki.

Dia 19/11 às 17:00h - Reunião da Coordenadoria Distrital Local: Município de Timbó. Presença: ASR Blumenau -Marinês Roeder, ASR de Timbó. ASR indaial, Coordenadora Distrital Ana Péricas, Orientadora de Setor Cynara Reinert.

Dia 19/11 às 09:00 - Doação CEI Pedro Kraus . Entregue 246 camisetas infantis novas recebidas da Procuradoria Seccional da Fazenda de Blumenau e 1.060 peças de roupas usadas recebidas da gincana da Escola Machado de Assis. Presença. Irisete Matuchaki

Dia 19/11 às 10:00h - Doação Asilo São Lucas. Entregue 70 kg de alimentos recebidos da gincana da Escola Machado de Assis.Presença: Irisete Matuchaki

20/11 às 08:00h - Conselho Idoso .Eleição dos Conselheiros para o Conselho Municipal do Idoso de Blumenau gestão 2009/2010. Local Auditório FURB. A Casa da Amizade faz parte do Conselho com uma das vagas de delegado. Foi representada por Anneliese Obenaus como delegada titular e Neilen Sackl como delegada suplente.

Dia 20/11 às 15:00h - Doação Lar Bethânia Entregue a doação de 800 peças de roupas recebidas da gincana da Escola Machado de Assis.Presença: Vergínia Borba

Dia 20/11 às 16:00h - Doação ABAPA. Entregue doação de 550 peças de roupas saldo do Brechó de julho 2008 e mais 60 camisetas infantis novas recebidas da procuradoria da Fazenda Nacional. Presença: Vergínia Borba

Dia 20/11 às 19:00h - Reunião Evento de parceria HB Editora/Christina Baumgarten/ASR local: Sede. Presença: Marinês Roeder, Rosangela Agnoletto, Regina Mônica Geismann, Karina Werner, Neilen Sackl, Firosette E.E. Odebrecht.

Após o dia 22 de novembro de 2008, nossas ações precisaram se direcionar aos atingidos pela catástrofe ambiental que se abateu sobre nossa Blumenau. Assim, constituímos a ASR solidária. Nossas ações se voltaram para o trabalho voluntário na Vila Germânica, com triagem de donativos, montagem de kits de limpeza. Montagem de cestas de natal e de cestas básicas,No embrulho de pacotes de presentes para as crianças dos abrigos, na alimentação e recreação dentro dos abrigos, entre outros.

A todas que demonstraram ATITUDE E AÇÃO fazendo SOLIDARIEDADE nosso muito obrigado!

Pois a Solidariedade é uma das melhores formas de demonstrar o nosso amor pelo próximo.

Dia 25/11 às 10:00h Doação para os Desabrigados. Doação de 307 peças de roupas saldo do brechó de julho de 2008 .Foi entregue no CTG fogo de chão, como já estava separada e embalada o exército recebeu e encaminhou diretamente aos abrigos. Presença: Birgit Zim.

Dia 28/11 Auxílio Pró Família. Companheira Neilen Sackl lavou aproximadamente 300 trajes (típicos e trajes para o espetáculo do Programa Dança nos Bairros). Estes trajes estavam no prédio do Pro-Adolescente o qual entrou 1 metro e meio de água.

MÊS DE DEZEMBRO DE 2008

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ASR MÊS DEZEMBRO DE 2008

Dia 01/12 às 19:00 Reunião Diretoria:Local Sede. Presença; Marinês Roeder, Firosette E.E. Odebrecht, Neilen Sackl, Sandra Amorim, Regina Mônica Geismann , Maria G.V.Kopsch, Natalícia Souza, Cristiana Lopes.

Dia 01/12 às 11:30 Recebimento de Doação da Empresa Piccolo Peccato Recebemos a doação de 515 peças de roupa intima para doarmos aos desabrigados.Presença:Sandra Amorim

Dia 01/12 às 09:30 Recebimento de Doação da Empresa Brasil ART. Através da nossa Miss Blumenau Cíntia Goldacker a ASR recebeu a doação de 160 peças de roupa íntima para doarmos aos desabrigados. Presença: Marinês Roeder

Dia 01/12 às 10:30 Doação para os Desabrigados. Foram doadas as 160 peças de roupa íntima recebidas da empresa Brasil ART . Local: Vila Germânica. Presença:Marinês Roeder

Dia 01/12 às 13:30 Doação para os Desabrigados.Foram doadas 101 peças de roupa íntima adquirida da Piccolo Peccato valor de R$ 714,30. também foram doadas as 515 peças recebidas como doação da empresa Piccolo Peccato. Local: Vila Germânica Presença: Sandra Amorim.

Dia 04/12 às 15:00h Doação CEI Dr Arão Rebello Foi entregue a doação de uma cuba de inox mais o material para a reforma do trocador do CEI e material para reforma do piso de uma sala de aula . Valor R$ 540,00 (renda october da Amizade) Presença. Birgit Zim.

Dia 04/12 Doação para os Desabrigados. Foram doados Fraldas infantis e geriátricas, absorventes, lenços umedecidos e creme para assadura. Valor R$ 300,60 Local: Abrigos Presença: Birgit Zim e Jucélia Wolfram.

Dia 05/12 às 10:00 Visita ABRIGOS da Defesa Civil . Foram visitados os Abrigos do Colégio Lúcio Esteves e da Escola Básica Estadual Victor Hering para saber das necessidades dos abrigados.Presença Marinês B.Roeder, Firosette E.E. Odebrecht, Sandra Amorim e Jucélia Wolfram, Birgit Zim. Nesta visita foi passado pelos coordenadores dos abrigos que, naquele momento os abrigados estavam necessitando de uma Palavra de Conforto. Foi sugerido pelos coordenadores fazer uma palestra em grupo de aproximadamente 15 minutos, pois o acesso às salas estava restrito.

Dia 06/12 às 09:00 Contato com Teóloga de São Paulo para realizar a visita aos abrigos para levar uma palavra de conforto. Feito contato com a Sra Mercedes Brancher Teóloga com Doutorado em Bíblia e reconhecida experiência de trabalhos junto a comunidades cristãs em diversos estados brasileiros e no também no exterior, assessora pastoral e professora universitária de Ciências da Religião residente em São Paulo sobre a possibilidade de vir em nome da ASR Para levar aos abrigos esta palavra de conforto. Mercedes aceitou prontamente vir como voluntária para em nome da ASR fazer este trabalho junto aos abrigos da Defesa Civil.Combinado a data de 17 a 23 de dezembro. Presença: Marinês Roeder.

Dia 07/12 às 09:00 Informado a SEMASCRI para assistente social Márcia Kaiser que ASR iria fazer este trabalho junto aos abrigos.presença Marinês Roeder.

Dia 07/12 às 19:00 Reunião Comissão de Desfile de Natal. Local: Fundação Cultural de Blumenau. Presença Marinês Roeder,Sara Fogaça como coordenadora geral do desfile, Marion Bubeck, representantes da: ACIB, CDL, Fundação Cultural, FURB e REDE FEMININA. Foram definidas as atrações para o desfile.O desfile fez parte do projeto de reconstrução da cidade a meta era levar o maior número possível de participantes para a rua xv. Marinês ficou responsável em convidar a Escola Machado de Assis e Igreja Luterana Centro para participar do desfile os dois aceitaram.

Dia 08/12 às15:00h Doação Casa da Esperança Entregue a doação de 80 livros didáticos e de Literatura.Presença: Roseli Hoffmann Schmitt

Dia 09/12 às 14:00 Doação Casa de Apoio as Crianças com Neoplasia. Entregue a doação de 780 peças de roupas usadas recebidas da Gincana da Escola Machado de Assis. E 80 camisetas novas de 04 a 12 anos, recebidas da Procuradoria da Fazenda Nacional. Presença: Irisete Matuchaki.

Dia 09/12 às 15:00 Doação CEI Dr Arão Rebello. Entregue a doação de 201 pacotes com 2 camisetas infantis recebidas da Procuradoria da Fazenda Nacional ,45 kits de carrinhos e 41 bonecas. Presença: Birgit Zim

Dia 09/12 às 18:00 Reunião Equipe de Projetos: Local Sede. Presença: Marinês Roeder, Neilen Sackl, Rosangela Agnoletto, Cynara Reinert e Cristiana Lopes.

Dia 09/12 às 19:00h Reunião Desfile de Natal. Local: Casa do Comércio Presença: Regina Mônica Geissmann

Dia 12/12 Doação ABAM – Entregue a doação de 88 camisetas infantis novas para ABAM recebidas da Procuradoria da Fazenda Nacional. Presença:Vergínia Borba

Dia 15/12 Doação APPM - Entregue a doação de 56 camisetas infantis novas para APPM recebidas da Procuradoria da Fazenda Nacional. Presença: Vergínia Borba

Dia 16/12 Doação LAR BETHEL –Entregue a doação de 242 camisetas infantis novas para o Lar Bethel recebidas da Procuradoria da Fazenda Nacional.

Dia 16/12 às 11:00h Reunião Para Trabalho da ASR com a Teóloga nos Abrigos . A Convidada da ASR Mercedes Brancher chegou às 06:00h e já as 11:00h participou de uma reunião na Fundação Cultural com a Assistente Social do SEMASCRI Sra. Márcia Blatter e o Sr Reinaldo Fao, para definir algumas diretrizes nas visitas. O acesso aos abrigos estava limitado a 2 pessoas mediante credencial. A palestra seria no sentido de levar o sentimento de espiritualidade, de reflexão, de esperança, de fé, isento de qualquer denominação religiosa, mas de que Deus é colocado como um ser superior.Local: Fundação Cultural de Blumenau. Durante a reunião Sr. Ivo Hadlich presidente da Fundação entrou na sala onde Márcia nos apresentou ficou bem feliz com a idéia, pois os abrigados estavam recebendo roupas, comida presentes mas estavam precisando muito de uma palavra de conforto, de um abraço.

DIA 17/12 ÀS 20:00 PARTICIPAÇÃO DA ASR NO DESFILE DE NATAL Participamos do belíssimo desfile do Natal Alles Blau Blumenau o qual foi aclamado por milhares de pessoas e teve o simbolismo da celebração à vida e a grande largada para a reconstrução. Recebemos ofício do CDL com agradecimento especial pela atuação e participação da Casa da Amizade. Participaram do desfile: Marinês Roeder, Neilen Sackl, Sandra Amorim, Marlene Schlindwein, Rita Bubeck, Christiane Passold, Ivonilde Comper, Cristiana Lopes, Oníria Gonçalves, Karina Werner, Birgit Zim, Cíntia Stoeberl, Shirley Souza, Elizir Pamplona, seus 2 filhos e 1 sobrinho, Maria H.Sclupp, Mercedes Brancher, Nancy Gazziero, Rovena Volkmann,Alessandra Roeder, Evelin Sackl, Jéssica Werner, Regina Mônica Geismann, Tânia Lange

Dia 18/12 às 16:00 Doação Pediatria Hospital Santo Antônio. Foram doados 52 pacotes com 2 camisetas infantis recebidas da Procuradoria da Fazenda Nacional. Presença: Birgit Zim

Dia 18/12 às 15:00h Doação Rede Feminina de Combate ao Câncer. Foi doado R$.541,00 (Renda october da Amizade) para compra de material para ambulatório.Presença. Birgit Zim

DIA 17/12 INÍCIO DO TRABALHO DA ASR JUNTO AOS ABRIGOS DA DEFESA CIVIL DE BLUMENAU

Trabalho: PALAVRA DE CONFORTO NOS ABRIGOS

O trabalho foi realizado nos 31 Abrigos da Defesa Civil de Blumenau, que abrigava 2.591 pessoas, em razão da tragédia ocorrida nos dias 22,23,24 de novembro de 2008, no município de Blumenau, que resultou num expressivo número de vítimas onde muitas famílias perderam tudo: casa, terreno, roupas, documentos, filhos...enfim, literalmente tudo, menos a sua vida e a esperança.

A mensagem abordada foi no sentido de encorajar as pessoas para que tenham ânimo, esperança e fé para recomeçar.

A Teóloga foi acompanhada pela presidente e vice-presidente da ASR.

No abrigo da Escola Hermann Hamann a companheira Neilen Sackl também acompanhou.

INÍCIO DASA VISITAS

Dia 17 DE DEZEMBRO QUARTA-FEIRA

  1. Abrigo: Colégio Shalom - Horário: 09:00 Recebidas: Assistente Social Cristiane. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder. Assistiram: 20 pessoas.

  1. Abrigo: CEI Antônio Curtipassi - Horário:10:15 Recebidas: Assistente Social Nicoli Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram:10 pessoas.

  1. Abrigo: Pró Família 2 - Horário: 10:45 Recebidas: Psicóloga Presença: Mercedes Brancher Marinês Roeder Assistiram:18 pessoas

  1. Abrigo: E.B.Júlia Lopes de Almeida - Horário 11:30 Recebidas: Assistente Social Magali Assistiram:18 pessoas.

Dia 19 DE DEZEMBRO SEXTA-FEIRA

  1. Abrigo: E.B.M. Leoberto Leal - Horário: 09:00 Recebidas: Coordenadora: Roseli Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 27 pessoas. Senhora que perdeu os 2 filhos de 18 e 19 anos no soterramento estava muito abatida.

  1. Abrigo: Escola Hermann Hamann – Horário 10:00 Recebidas: Diretora: Neusa Presença: Mercedes Brancher, Marinês Roeder e Neilen Sackl. Assistiram: 54 pessoas. O abrigado Sr. Francisco que tinha perdido a esposa estava muito abatido depois de escutar a mensagem e conversar individual com a Teóloga ficou animado e começou falar de seus planos para voltar a morar em Curitiba.

  1. Abrigo: E.B.M. Hercílio Deeke – Horário: 14:30 Recebidas: Coordenadora Raquel Presença: Mercedes Brancher Birgit Zim Assistiram: 35 pessoas.

  1. Abrigo: Escola João Durval Muller Horário: 15:30 Recebidas: Coordenador Martinês Presença: Mercedes Brancher e Birgit Zim. Assistiram: 25 pessoas.

  1. Abrigo: CAIC Dr. Arão Rebello – Horário: 16:00h Recebidas: Coordenadora Susan Presença: Mercedes Brancher e Birgit Zim. Assistiram: 40 pessoas.

DIA 20 DE DEZEMBRO SÁBADO

  1. Abrigo: Colégio Pedro II – Horário: 09:30 Recebidas: Coordenadora Cleide.presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder A maioria dos abrigados tinha saído cedo. Deixamos os cartões.

  2. Abrigo: Escola Estadual Victor Hering - Horário: 11:00h Recebidas: Psicólogo. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram:20 pessoas

  3. Abrigo: Escola Henrique Alfhart – Horário: 15:15 Recebidas: Coordenador. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 17 pessoas

  4. Abrigo:Escola Básica Nilo Borghesi – Horário: 16:00 Recebidas: Coordenador Paulo. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder. Assistiram: 17 pessoas.

  5. E.B.M.Pedro II – Horário: 17:00h Recebidas: Coordenadora a Maioria dos abrigados tinham saído. Deixamos os cartões.

  6. Abrigo: E.B.Vieira Corte Horário: 17:30 Recebidas: Coordenador Nicácio Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder.Abrigo coordenado pelos abrigados. No momento que chegamos, alguns estavam limpando o abrigo, outros preparando a janta e outros na triagem de roupas. Sempre faziam um momento de oração antes das refeições.Deixamos cartões.

  7. e.B.M.Vidal Ramos - Horário: 19:00h Recebidas: Coordenadora Clarice .Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 64 pessoas. Quando chegamos tinha papai Noel distribuindo presentes as crianças estavam bem agitadas. Coordenadora chamou os adultos.

  8. Coordenadora comentou que foi importante a iniciativa da Casa da Amizade de levar Teóloga para os abrigos, as pessoas estão precisando disso e não estão tendo estas visitas.

    Uma abrigada comentou que antes da tragédia pensava de não existir mais ninguém bom neste mundo, tv mostra muita maldade. Mas a Solidariedade nas doações e pessoas voluntárias trabalhando mostraram que ainda existem pessoas boas no mundo.

Palavra de uma abrigada: “Neste momento para mim é mais importante uma palavra de conforto, um sorriso sincero do que R$ 50,00”.

Uma abrigada comentou que sentiu a mão de Deus quando no sábado à tarde a casa onde estava caiu, foi para outra casa também caiu, foi para a terceira casa que também estava ameaçando cair pediu a Deus mesiricórdia pois na casa havia várias crianças, um poste suportou a lama que ameaçava derrubar a casa.

Dia 20 DE DEZEMBRO Domingo

  1. Abrigo: E.E.B.Jonas Rosário Coelho Neves – Horário: 09:30 Recebidas: Coordenador Marcos.Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Coordenador pediu para que voltássemos ao meio dia no almoço, voltamos ao meio dia pediu que voltássemos a tarde.

  1. Abrigo: E.B.M. Francisco Lanser – Horário 10:00h Recebidas Coordenador Edélcio de São Paulo. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 25 pessoas. Neste abrigo tinha gêmeos recém nascidos.

  1. Abrigo: E.B.M.Norma Ubert -Horário: 15:30 Recebidas: Coordenadora Isabel.presença Mercedes Brancher e Marine Roeder. Estavam participando de uma gincana do jornal comunitário. Deixamos os cartões

  1. Abrigo: CEI Coripós: Horário: 15:30 Recebidas: Coordenadora: Isabel estavam participando da gincana do jornal comunitário. Deixamos cartões

Dia 22 DE DEZEMBRO Segunda-Feira

  1. Abrigo: Escola Padre José Maurício – Horário: 09:30 Recebidas: Coordenador Giovani Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 25 pessoas.

    Uma abrigada relatou “Todas as casas ao redor da minha caíram só restou a minha pequena e velha mas acolhi todos os vizinhos em minha casa”. Sua filha de 2 anos só falava que a casa ia cair. Outra abrigada falou: “Com Saúde e Paz o resto vem atrás”.

  1. Abrigo: E.E.B.Celso Ramos Horário: 10:30 Recebidas: Coordenador. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder. O abrigo estava fechando.Conversamos com 3 senhores onde nos fizeram este relato. “ Os 3 moravam próximos ao Colégio Celso Ramos. “Naquele sábado a minha casa foi a primeira a cair. Saí da Perdigão em Videira em Janeiro, vim a Blumenau apliquei todas as minhas economias na reforma da casa e agora não tenho mais nada. Depois que a minha casa caiu era uma atrás da outra. Depois que a minha caiu comecei ajudar os vizinhos”. Outro falou “Estávamos em 150 pessoas numa casa de 30 metros2 todos molhados sem roupas secas, sem luz, sem água, sem comunicação, isolados. A casa ficava entre 4 morros 3 morros já tinham caído só faltava cair o último e se caísse todos morreriam. Estavam todos desesperados. Uma mulher só falava para suas crianças que iriam morrer. Eu segurava na mão, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida comecei a ter força e senti que não íamos morrer, comecei falar para os demais que Deus não ia nos deixar morrer, Deus está aqui. Falei para aquela senhora não falar para as crianças dela que iriam morrer ela foi se acalmando. A Nossa salvação foi que alguém lembrou que existia uma passagem pelo mato para chegar ao Colégio Celso Ramos, quando acabou de passar o último à passagem fechou.” Pensam eles que isto aconteceu para as pessoas se voltarem mais a Deus”. Apesar disso tudo os 3 estavam animados, confiando que vão receber novas casas e vão refazer as suas vidas.

  2. Abrigo: E.E.B.Isolete Muller – Horário: 11:30h Recebidas: Assistente Social Angelita. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 18 pessoas.

  3. Abrigo: E.E.B.Santos Dumont: Horário: 16:00h Recebidas: Coordenador Pinheiro. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder. Estavam dispersos.

  4. Abrigo: E.E.B.Arno Zadrozny Horário: 16:30 Recebidas:Coordenadora Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 10 pessoas.

Palavra dos abrigados

Uma Palavra Amiga Vale Muito Mais Que Um Presente

A Vida Não se Constrói de Novo mas a Casa se Reconstrói”.

Deus Existe e Ele é Muito Bom

4-Deixamos cartões de Natal.

DIA 23 DE DEZEMBRO TERÇA-FEIRA
 

1-Abrigo: E.B.M. Almirante Tamandaré – Horário: 08:30 Recebidas: Coordenadora Merenice. Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder. Passamos dia 22 às 18:00h Merenice pediu que voltássemos no outro dia no café. Voltamos dia 23 às 08:30 estavam dispersos conversamos com 4.

2-Abrigo:Igreja Nossa Senhora de Fátima – Horário:09:00 Recebidas:Coordenador

Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram 30 pessoas

Palavra da abrigada Lilly Steffens (sem os 2 braços) “Não vou chorar por aquilo que perdi, mas vou ficar alegre com que vai vir de bom”


3-Abrigo: Colégio Lúcio Esteves – Horário 11:30 Recebidas: Coordenadora Marjorie Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram 35 pessoas.

4-Abrigo: CEI Helena Wickler – Horário: 17:00h Recebidas: Coordenador do Exército Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 25 pessoas

Palavra de um abrigado “A idéia de levar uma palavra de conforto foi ótima. Nesta hora uma palavra, um apoio, vale mais que um bem material”

5-Abrigo: Escola Machado de Assis – Horário: 18:00h Recebidas: Coordenador Dickmann Presentes: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram: 45 pessoas.

6-Abrigo: FURB- Ginásio de Esporte – Horário: 19:00h Recebidas: Coordenador do Exército Presença: Mercedes Brancher e Marinês Roeder Assistiram 18 pessoas.


Conclusão do Trabalho:

Visitamos todos os abrigos existentes naquela semana (31). No total 617 abrigados puderam ouvir a mensagem.

Não conseguimos atingir a todos os abrigados, pois muitos estavam trabalhando no momento que passamos.Os Psicólogos e assistentes sociais presentes nos abrigos falaram da importância do apoio espiritual, da palavra de conforto para os abrigados naquele momento. Na grande maioria dos abrigos não tinha passado ninguém para fazer este trabalho, principalmente os mais distantes.

No final do trabalho entregamos o cartão de Natal que se encontra abaixo. Eles gostaram muito e não tinham visto ainda a cruz. Pediam cada vez mais cartões para levar para outras famílias. Com este cartão a Convidada falou para eles que a Cruz, que apareceu após a tragédia é um sinal de esperança para Blumenau, que Deus está presente no meio deles pois a cruz normalmente não é verde e esta poderia ter ficado de barro mas ficou em verde, um motivo a mais para ter fé, ânimo e esperança para estabelecer novos objetivos de vida e recomeçar.