ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DE ROTARIANOS

Casa da Amizade de Blumenau

                                       Home Acima Procurar

 

 


Home
Acima
Posse 2007/2008
Eventos
Visitas Entidades
Doacões da Gestão
Reforma  Sede
Festivas Mensais
Relatorios Mensais
Encerramento
 

 

  • Rosangela Balestrin Agnoletto

     

  • Nascimento:20/07/1970.

  • Naturalidade:Fraiburgo/SC.

  • Profissão: Advogada. 

  • Especializações: Direito Civil e Direito Empresarial.

 

  • rosangela.advocacia@terra.com.br

 

 

Queridas amigas e familiares:

Primeiramente gostaria de dizer que me sinto honrada em presidir uma instituição com propósitos tão nobres. Foi com o coração aberto às questões sociais que criei o lema da gestão 2007/2008 “Serviço Voluntário, Ato de Amor e Cidadania”, cujo símbolo é uma flor estilizada com corações, lembrando um trevo.

Serviço voluntário é um ato do coração e uma virtude cívica e por isso precisamos difundir uma nova cultura, que vai além da filantropia, eis que é também manifestação de uma cidadania participativa e responsável.

As formas de ações voluntárias são tão variadas quanto às necessidades da comunidade e a criatividade do voluntário, não existindo fórmulas nem modelos a serem seguidos, cada um é voluntário a seu modo. Toda tarefa, por pequena que seja, tem sua grandeza pelo toque de amor com que você executa.

O voluntariado é quase sempre uma relação de pessoa a pessoa. Não é uma atividade fria e impessoal. É oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades. Nesta via de mão dupla, os voluntários doam sua energia e criatividade, mas ganham em troca contato humano, oportunidade de aprender novas coisas, satisfação de se sentir útil.

Voluntariado é ação. Quem atua movido pelo sentimento de amor, exercita cidadania, abrindo caminhos e gerando oportunidades. O gesto solidário muda as coisas aqui e agora, muda quem doa, muda quem recebe. Cada problema social deve ser visto como uma oportunidade de ação cidadã porque a atitude solidária ajuda pessoas em dificuldades, resolve problemas e melhora a qualidade de vida da comunidade.

O Terceiro Setor é agente transformador da sociedade. Cresce a cada dia o número de pessoas, empresas, ONG’s e entidades que se dedicam ao bem estar coletivo, doando seu tempo, trabalho e talento para ajudar quem precisa. Portanto, o trabalho voluntário desenvolvido por nossas associadas deve ser enaltecido e valorizado eis que reforça a solidariedade e a cidadania, bases de uma democracia mais sólida e de uma sociedade mais justa. Obrigada.

Rosangela Balestrin Agnoletto
Presidente ASR – Gestão 2007/2008