ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DE ROTARIANOS

Casa da Amizade de Blumenau

                                       Home Acima Procurar

 

 


Home
Acima
 

 

XXII ENA - BLUMENAU - SANTA CATARINA

 

 

  • Dias 05, 06 e 07/08/08 - Teatro Carlos Gomes.

  • XXII ENCONTRO NACIONAL DA AMIZADE.

  • Anfitriã do Evento: ASR de Blumenau.

  • Equipe de Trabalho: Cerca de 70 companheiras, coordenadas pela Companheira Cynara Maria Reinert, realizaram os trabalhos de planejamento e execução do encontro, o qual contou com Palestras, Apresentações Culturais, debates, Confraternizações e muito companheirismo.

  • Durante o Encontro, foram realizadas reuniões do Colegiado Nacional e também da Coordenadoria Nacional.

  • O XXII Encontro Nacional da Amizade teve como Coordenadora Nacional, a companheira Medi Mullher (da ASR de Blumenau, Rotary Norte).  

  • Brindes Especial: CD de Músicas Natalinas (Grupo Vocal da Amizade).

 

 

 

 

 

 

 

DISCURSO DE ABERTURA

            PRESIDENTE GESTÃO 2007/2008  -  ROSANGELA BALESTRIN AGNOLETTO    

             Digníssima Senhora MEDI MULLER, Coord. Nacional das Assoc. de Senhoras de Rotarianos. 

             Ilustríssimo Senhor LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA, Governador do Estado de Santa Catarina;

             Ilustríssimo Senhor JOÃO PAULO KLEINUBING, Prefeito do Município de Blumenau; 

             Digníssima companheira Patrícia Loch Kleinubing, Primeira Dama Municipal.             

             lustríssimo Senhor VALDIR CELSO FIEDLER, Governador de Rotary, Distrito 4650; 

             Companheira ANA LÚCIA PÉRICAS, Coordenadora Distrital. Distrito 4650;  

             Companheira CYNARA MARIA REINERT, Coordenadora do XXII  E N A

                                                           Demais autoridades já nominadas.

 

BOA NOITE COMPANHEIRAS DO BRASIL

 

Como Presidente da Casa da Amizade anfitriã, quero dizer que é uma honra receber companheiras de todo o Brasil para o XXII Encontro Nacional da Amizade. Estamos muito felizes por vocês estarem aqui conosco.

 

Mulheres virtuosas que praticam o voluntariado com benemerência, mulheres que abraçam com amor as causas sociais, que se dedicam ao próximo (além de suas famílias e de suas profissões), mulheres que fazem a diferença para as suas cidades, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

 

A atitude de preocupar-se com os problemas dos menos favorecidos, além de ser um gesto de amor, é manifestação de uma cidadania participativa e responsável.  

 

Quem acredita no voluntariado, acredita na possibilidade de romper com o fatalismo, com a desesperança, com as atitudes meramente críticas ou reativas.

 

Quem acredita no voluntariado está disposto a contribuir para a formação de mentalidades pró-ativas, cujo enfoque é a realização do bem estar coletivo, promovendo a construção social.

 

Os brasileiros são solidários. Faz parte da nossa cultura, ajudar quem precisa, especialmente a Blumenauense, tão atingida em outras épocas pelas enchentes.  

 

O voluntariado não é uma atividade fria e impessoal. É oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.

 

Nesta via de mão dupla, os voluntários doam sua energia e criatividade, mas ganham em troca contato humano, oportunidade de viver novas experiências, satisfação de se sentir útil, conviver, trabalhar em grupo, exercitar o companheirismo. 

 

O Terceiro Setor é agente transformador da sociedade, fortalecendo as ações sociais no Brasil que passam agora por outros tipos de iniciativas, como o interesse das empresas por programas de voluntariado corporativo, programas de responsabilidade social, bem como de inclusão social.  

 

A palavra de ordem atual passou a ser comunidade. Começamos a prestar atenção na forma como as pessoas e empresas se relacionam com a comunidade a sua volta, não simplesmente respeitando-a, mas atuando de forma ativa para ajudá-la.

 

Enfim, o intercâmbio de experiências, o fortalecimento das Associações de Senhoras de Rotarianos e o desenvolvimento do companheirismo, inspirado no ideal de servir, são alguns dos objetivos deste XXII encontro nacional.  

 

Companheiras: Aproveito este momento, para enaltecer o alto grau de comprometimento, empenho e dedicação da Comissão Organizadora deste Encontro Nacional da Amizade, coordenada pela companheira Cynara Maria Reinert, estendendo este elogio às demais integrantes da comissão que são as companheiras Rita Bubeck, Elke Willecke, Ana Lúcia Péricas, Dulce Spengler, Cristiana Camargo Lopes e Vera Lúcia Guatymozim.  

 

Solicito agora que todas as companheiras da Casa da Amizade de Blumenau, anfitriãs, fiquem em pé para serem identificadas.  

 

Esperamos que nossas visitantes tenham uma excelente estada em nossa germânica cidade, aproveitem ao máximo as palestras, que fortaleçamos ainda mais o companheirismo, aproveitem os passeios, em especial a Vila Germânica, as Confeitarias, provem da comida alemã, experimentem o chope, apreciem o estilo de nossas construções, conheçam a cultura de nosso povo. 

 

Companheiras do Brasil, SEJAM TODAS MUITO BEM VINDAS.

OBRIGADA

 

FOTOS  XXII ENCONTRO NACIONAL DA  AMIZADE

clique nas imagens para ampliar