ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DE ROTARIANOS

Casa da Amizade de Blumenau

                                       Home Acima Procurar

 

 


Home
Acima
 

 

HISTÓRICO

Anderson Maurício do Nascimento foi o primeiro maestro e conduziu o Grupo Vocal durante os primeiros 03 (três) anos.

Quando da fundação do grupo, o mesmo foi chamado de “Grupo de Canto da Amizade”, para mais tarde ser chamado de “Grupo Vocal da Amizade”.

No primeiro ano de seu surgimento, em 1996, já iniciou suas apresentações oficiais nos meses de novembro e dezembro, junto às comemorações natalinas da associação e entidades.

Em 1997, quando iniciaram novamente os encontros para ensaios, o Grupo Vocal começou a se estruturar, para melhor servir aos fins e objetivos da sua criação dentro da A.S.R. de Blumenau.

Em 1999 a orientação do Grupo passou a ser realizada pelo atual maestro Marco Túlio Gonçalves, que ao assumir o cargo encorajou ainda mais a tão sonhada realização dessas senhoras componentes do Grupo, com a idealização e gravação do primeiro CD em novembro de 1999.

E, após um trabalho bastante sério e profissional, em dezembro de 2005 lançou-se no mercado o segundo CD do Grupo Vocal da Amizade. Que honrou a ASR pelo sucesso absoluto.

Desde sua fundação, já foram selecionadas e ensaiadas pelo Grupo 86 músicas.

O Grupo Vocal da Amizade está presente na vida da comunidade blumenauense, levando suas apresentações em clubes de Rotary, ASR de Blumenau e cidades vizinhas, em formaturas, festivas de natal, eventos culturais do município, aniversários, creches, feiras e entidades pela ASR assistidas.

O grupo Vocal da Amizade ensaia com carinho para cantar e encantar a todos. Sempre unidas mantendo e solidificando a amizade entre as integrantes e aos que as ouvem, quando suas vozes chegam sempre mais perto do coração.

 

  • CURRICULUM DE APRESENTAÇÕES DO GRUPO VOCAL DA AMIZADE:

  • Ano de 1997: Apresentou-se no primeiro ano de sua criação para entidades filantrópicas, escolas, shoppings, eventos da ASR.

  • Ano de 1998: trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites.

  • Ano de 1999: gravação do primeiro CD do Grupo Vocal, e trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites para apresentações culturais sempre gratuitas.

  • Ano 2000: Trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites para apresentações culturais sempre gratuitas. Dentre eles a Noite de Talentos, no Teatro Carlos Gomes.

  • Ano de 2001: trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites para apresentações culturais sempre gratuitas.

  • Ano de 2002: trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites para apresentações culturais sempre gratuitas, como for maturas e apresentações em praças públicas.

  • Ano de 2003: trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites para apresentações culturais sempre gratuitas. Dentre os eventos destaca-se a abertura oficial da 15º Feira da Amizade, que realiou-se no Golden Bingo.

  • Ano de 2004: trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites para apresentações culturais sempre gratuitas. E participou do Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Teatro Carlos Gomes, e o Concerto de Natal realizado no Centro Cultural 25 de julho;

  • Ano de 2005: trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites para apresentações culturais sempre gratuitas. Participou da inauguração da nova sede da ASR de Blumenau, da Feira da Solidariedade, etc. Também realizada a gravação de seu segundo CD

  • Ano de 2006: trabalhou sempre dentro dos eventos programados pela ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade de Blumenau, das entidades assistidas, feiras, Rotary Club e demais convites para apresentações culturais sempre gratuitas.

 

Galeria de Fotos