ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DE ROTARIANOS

Casa da Amizade de Blumenau

                                       Home Procurar

 

 


Home
História
 

 

O Grupo Vocal da Amizade é a união de associadas da Associação de Senhoras de Rotarianos de Blumenau – Casa da Amizade, que voluntariamente encontram-se semanalmente no Centro Cultural 25 de Julho (que cede o espaço gratuitamente) para realizarem seus ensaios sob a regência do Maestro e Musicista Marco Túlio, e tem por finalidade a apresentação de forma filantrópica como forma de entretenimento e cultura para as entidades assistidas pela ASR, bem como em eventos públicos e particulares onde é sempre convidada a participar, levando alegria através da música por onde passa.

A idéia surgiu em setembro de 1996, nos preparativos de 30 anos da Associação de Senhoras de Rotarianos, quando a então presidente à época, Regina Almeida solicitou à companheira associada Júlia Melo que fosse cantado o hino da “Casa da Amizade”, por um grupo de companheiras, no evento de Comemoração à data. Uniram-se algumas companheiras para especificamente este fim, porém, a união destas fez crescer uma grande amizade e a vontade de viver mais na música e assim marcou-se uma nova reunião do grupo para 30 dias após o evento. Tempo de amadurecer a vontade e a idéia que germinava nas companheiras e que resultou no comprometimento e no crescimento deste Projeto, cujo grupo hoje é formado por 25 senhoras de rotarianos e voluntárias.

O Grupo Vocal cresceu e fez sucesso com novas integrantes a cada ano. Iniciou-se com 17 companheiras, onde, das fundadoras, 11 ainda permanecem no grupo.