ASSOCIAÇÃO DE SENHORAS DE ROTARIANOS

Casa da Amizade de Blumenau

                                       Home Acima Procurar

 

 


Home
Acima
Agenda
Noticas
Eventos
Entidades
Festivas
Relatorios
Organograma
 

 

 

GESTÃO 2008/2009
Presidente.: Marinês Brancher Roeder


MENSAGEM DA PRESIDENTE:          

Somos um girassol!”"

Cada pétala significa uma de nós. E, unidas, faremos a Casa da Amizade “girar”,
tal qual o girassol, acompanhando o sol e então brilharemos como associadas que fazem o bem acontecer".

Queridas Companheiras!
Com União e Harmonia, Construiremos Solidariedade
, pois,
Nenhuma de nós é tão boa quanto todas nós juntas”.Conto com todas, Agradeço a Deus, pela nossa existência. E assim, faremos um mundo melhor.
Muito obrigada!
Marinês Brancher Roeder

METAS – GESTÃO 2008/2009

  1. Realizar eventos beneficentes visando ajudar as entidades assistidas. Comissão: Eventos.

  2. Participar da 20ª Feira da Amizade com um Brechó. Comissão: Assistência à Comunidade.

  3. Participar da 25ª Octoberfest com um espaço para venda (beneficente) de doces finos.

  4. Comissão: Assistência à Comunidade

  5. Participar da Feira da Solidariedade (Parceria Shopping Neumarkt).Comissão: Feiras de Natal e de Páscoa.

  6. Realizar a Noite da Fantasia.Comissão: Eventos.

  7. Realizar o evento 1º Encontro da Família Rotária Blumenauense em parceria com Rotarys, Rotaract, Interact e Rotary Kids.Comissão: Eventos.

  8. Estimular as companheiras a participarem ativamente das Reuniões Festivas Mensais, como forma de exercitar e fortalecer o companheirismo.Comissão: Freqüência e Motivação + Representantes de Clubes.

  9. Dar continuidade às campanhas de doação (nas festivas mensais) de alimentos, produtos de higiene e limpeza, vestuário, brinquedos, dentre outros suprimentos, visando ajudar as entidades assistidas.Comissão: Assistência à Comunidade.

  10. Dar continuidade ao Projeto Planeta Azul, procurando aplicá-lo também em outros CEI’s e instituições de ensino com crianças de 0 a 7 anos, o qual consiste em aulas sobre bons costumes, respeito ao meio ambiente, resgate de valores morais e cívicos, dentre outros temas.Comissão: Projetos + Assistência à Comunidade.

  11. Dar continuidade ao Projeto Labore, desenvolvido em parceria com a Fundação Pró-Família (Fundação do Bem Estar da Família Blumenauense), no qual atuamos da seguinte maneira: a) divulgamos a existência de jovens disponíveis para trabalhar por meio período como aprendizes; b) divulgamos entre nossas Associadas e Rotarianos a oportunidade de proferir palestrantes aos jovens aprendizes, sobre os mais variados temas (ética, família, trabalho, informática, saúde, prevenção ao uso de drogas, dentre outros).Comissões: Projetos + Assistência à Comunidade.

  12. Estimular a formação de multiplicadores do Projeto Lighthouse (método de alfabetização de crianças e adultos), atuando em parceria com Rotary. Comissão: Projetos.

  13. Atualizar o Regimento Interno datado de 28/03/2000, de forma a harmonizar com o Estatuto de 16/12/2004.Comissão: Jurídico.

  14. Revisar o Estatuto datado de 16/12/2004.Comissão: Jurídico.

  15. Dar continuidade ao site da ASR de Blumenau, contendo a relação das nossas associadas, notícias, fotos de eventos, fotos de visitas às entidades assistidas e reuniões festivas mensais.Responsável: Ana Péricas:

  16. Elaborar o Boletim bimensal (virtual) contendo fotos e relatório resumido das atividades realizadas com seus resultados.Responsável: Secretaria.

  17. Dar continuidade à elaboração do Álbum Institucional contendo endereço, breve histórico e fotos das instalações das 21 Entidades assistidas pela ASR. Comissão: Assistência à Comunidade.